quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Um Pequeno Trabalho (Um Petit Boulot)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 107 min
Direção: Pascal Chaumeil
Elenco: Romain Duris, Michel Blanc, Gustave Kervern, Alex Lutz, Philippe Grand'HenryAlice Belaïdi e Patrick Descamps.

Sinopse: Jacques (Romain Duris) vive em uma pequena cidade onde todos os habitantes trabalhavam numa fábrica de palha. Quando a fábrica fecha, sua namorada se vai e as dívidas se acumulam. Assim, quando um mafioso lhe pede para matar sua esposa, Jacques aceita alegremente. 

Crítica: o protagonista Romain Duris tem uma filmografia já extensa e ele sempre saber fazer a diferença nos filmes, o que conta bastante em “Um Pequeno Trabalho”, tendo em vista que não tem uma grande história, e sua participação eleva o nível da trama.
Suas expressões denotam tudo o que sente com relação à vida depois de perder o emprego (a fábrica em que trabalhava faliu) e de sua esposa o abandonar. E seus amigos também estão no mesmo barco, vivendo de bicos para sobreviver. Até que um dia surge uma proposta: matar alguém por dinheiro.
O filme traz circunstâncias curiosas sobre o que nos pode ser ofertado na vida e até que ponto nos acostumamos com algo que parece tão horripilante.
A trama cresce graças a um texto inteligente e a surpresas nos comportamentos dos personagens (todos com ótimas performances).
Ainda que a mensagem final não seja das mais educadoras ou politicamente corretas, precisamos tirar o chapéu para a direção criativa. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP