quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O Último Rosto (The Last Face)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: min
Direção: Sean Penn
Elenco: Charlize Theron, Javier Bardem, Adèle Exarchopoulos e Jared Harris.

Sinopse: em tempos de revolução civil e política na África, a diretora Wren (Charlize Theron) de uma agência humanitária que fornece ajuda internacional encontra um médico voluntário Miguel León (Javier Bardem) e tem que tomar decisões éticas difíceis em relação às suas atividades no continente. 

Crítica: o filme traz uma temática seríssima – revolução civil na África – que costuma atrair o público. Êxodo, campos de refugiados, famílias exterminadas por milícias, crianças órfãs, corpos expostos; não há limites para a violência que assola a região da Libéria (ao noroeste da África).
A princípio, Wren, responsável pela Agência (fictícia) Médicos do Mundo, e o médico Miguel León, já anestesiado por tudo que já viu, partem para Serra Leoa (país vizinho) em busca de um abrigo. No caos em que vivem, sem saber o que vai acontecer no próximo minuto, os campos são um paraíso.
No entanto, o filme exagera nos flashbacks da relação entre os protagonistas, dramatizando demais suas escolhas, e exagera nas luzes para aumentar a dificuldade das situações, o que não seria necessário. Ao invés disso, poderia focar-se na ação humanitária e seus percalços, como jogos de interesses econômicos e políticos. Cada segundo de espera na ONU (e suas reuniões) pode significar menos uma vida. 
As atuações são medianas e o roteiro parece perdido em meio a tanta informação. Talvez Sean Penn deva repensar sobre seu trabalho como diretor.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP