sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O Castelo de Vidro (The Glass Castle)

País: EUA
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 127 min
Direção: Destin Daniel Cretton
Elenco: Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts e Max Greenfield.

Sinopse: baseado no livro “Castelo de Vidro”, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade. 

Crítica: adaptações da literatura para o cinema são difíceis. “O Castelo de Vidro” peca pela forma “novelesca” que retrata as situações e seus personagens. O exagero no dramalhão predomina.
Mas, na verdade, a história em si não é muito interessante. Na verdade, só interessaria à própria Jeanette Walls, que é interpretada pela atriz Brie Larson (vencedora do Oscar de Melhor Atriz 2015, em “O Quarto de Jack), uma das filhas do casal Rex e Rose Mary (Woody Harrelson e Naomi Watts, respectivamente). Jeanette não consegue se livrar do "fantasma" do pai, uma pessoa de personalidade dominadora.
A trama lembra um pouco o drama do longa-metragem “Capitão Fantástico”, mas este bem mais enriquecedor e focado no tema educação.
Além da previsibilidade de que um dia os filhos iam querer se libertar da vida nômade e procurar um lugar para se fixar e arranjar um emprego, e de uma família desequilibrada (pai alcoólatra e mãe ausente), a mensagem de que não existe fórmula para estar preparado para a vida não convence.
As atuações são boas e esforçadas em geral, no entanto faltou competência na direção da história.

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP