quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Maki (Hymyilevä Mies)

País: Finlândia/Alemanha/Suécia
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Juho Kuosmanen
Elenco: Jarkko Lahti, Oona Airola e Eero Milonoff.

Sinopse: no verão de 1962, Olli Mäki (Jarkko Lahti) tem a chance de disputar o título mundial de boxe na categoria peso-pena. Em todos os lugares da Finlândia, das cidades do interior às luzes da cidade de Helsinque, as pessoas torcem pelo seu sucesso. A única coisa que Mäki precisa fazer é perder peso e se concentrar. Mas há apenas um problema: Olli está perdidamente apaixonado por Raija (Oona Airola). 

Crítica: o filme de direção finlandesa surpreende pela trama e seu conteúdo, pelo texto, pelas atuações e ainda acerta no cenário preto e branco.
Olli Mäki (Jarkko Lahti) é um boxeador, entretanto a história coloca a questão do esporte em segundo plano e o que contemplamos é a descoberta do amor, a admiração de um homem pela sua amada e as sempre difíceis escolhas a serem feitas na vida.
O ator é excepcional e convence como alguém que está no lugar errado, que segue os passos escolhidos por outra pessoa para ele. O fato de o vermos sufocado com tanta pressão nos comove e compartilhamos a sensação que todos nós já sentimos em um determinado momento da vida, ao fazermos algo que não é realmente o que queremos, mas apenas para agradar a quem nos impôs uma situação. Transferir nossos desejos e sonhos frustrados a outro ser é naturalmente humano.
O roteiro trabalha no sentido de explorar bem os sentimentos humanos. Olli Mäki (categoria peso leve) realmente existiu, contudo mesmo que fosse um personagem inventado teria conseguido conquistar o espectador. Uma história simples, mas rica em ideias, emoções e sensações. 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP