quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled)

País: EUA
Ano: 2017
Gênero: Suspense
Duração: 93 min
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Elle Fanning.

Sinopse: na Guerra Civil Americana, um soldado da União é ferido e encontra abrigo num colégio só para moças, onde recebe todos os cuidados para a sua recuperação. Enquanto isso, ele desperta paixões e torna-se o centro das atenções de suas benfeitoras. Adaptado do livro The Beghiled (O Seduzido), de Thomas Cullinan, publicado em 1966. 

Crítica: o remake (a versão original foi lançada em 1971) é melhor, o geralmente não acontece. Na versão de Sofia Coppola, a narrativa flui melhor, a trama tem personagens menos caricatos e o roteiro (todo em si) é mais sutil e elegante.
A história, que tem um bom suspense, é focada em Martha Farnsworth (Nicole Kidman), que gerencia um orfanato de meninas, e o cabo John McBurney (Colin Farrell) que é encontrado ferido por uma das meninas.
Todos os acontecimentos se passam dentro da casa. A presença do cabo desperta alguns sentimentos como desejo, culpa, vergonha, mas todos explorados de forma sutil e sob a visão feminina. Determinadas, elas superam os inconvenientes do machismo. Colin Farrell convence no papel (ora tímido, ora ousado, e até numa das cenas em que têm um ataque de fúria). Nicole Kidman está perfeita como a governanta que precisa proteger-se e proteger as meninas. Estas têm um espaço menor para desenvolverem suas performances. Destacam-se as atrizes Kirsten Dunst (infeliz no lugar em que vive) e Elle Fanning (na flor da adolescência).
O desfecho da trama e a cena final que paira na tela do cinema são admiráveis. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP