sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Os Últimos Homens de Aleppo (Las Men in Aleppo)

País: Dinamarca/Síria
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: Feras Fayyad
Elenco: -

Sinopse: depois de cinco anos de guerra na Síria, os residentes restantes de Aleppo preparam-se para um cerco. Khaled, Subhi e Mahmoud, membros fundadores do White Helmets (Capacetes Brancos), organização civil e voluntária de defesa e salvamento, permaneceram na cidade para ajudar os cidadãos e vivem diariamente uma rotina de luta, morte e triunfo em uma cidade sob fogo cruzado. 

Crítica: ganhador do prêmio do Júri em Sundance, o filme tem uma produção simples – praticamente uma câmera na mão filmando a ação de homens corajosos e um pouco da sua vida privada – uns com família, outros não.
Homens que, depois de verem tantas mortes, mas também salvarem muita gente (as cenas de resgate são emocionantes), têm dúvidas sobre ficar na cidade e no país que nasceram ou irem embora para a Turquia, para a Alemanha, enfim, para outro lugar onde possam ter uma vida normal e a salvo.
Os bombardeios são constantes e não há lugar seguro. Eles são poucos e contam com recursos e materiais mínimos para o resgate de vidas em tantos escombros e ruínas.
O cenário é dramático e é difícil ter esperança. O final é chocante.
Um filme que precisa ser visto. E o mundo precisa acordar. A ONU considera que a guerra civil na Síria é a maior crise humanitária do século XXI. O conflito vitimou ao menos 250 mil pessoas, mais de 4,5 milhões saíram do país como refugiadas e outros 6,5 milhões foram obrigadas a se deslocar dentro da Síria.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP