quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os Meninos que Enganavam Nazistas (Un Sac De Billes)

País: França/ Canadá/ República Tcheca
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 114 min
Direção: Christian Duguay
Elenco: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel e Elsa Zylberstein.

Sinopse: durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice (Batiste Fleurial) e Joseph (Dorian Le Clech) embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se mostram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez. 

Críticano cinema não são raros os filmes que retratam os horrores da Segunda Guerra Mundial e o holocausto.
Aqui o diretor escolhe uma família judia, de classe média, formada de pai, mãe e 4 filhos.
O pai, já tendo passado por uma perseguição na Rússia (pogroms), agora se vê novamente precisando fugir. Para salvar os filhos, a família se separa, traça rotas por estradas secundárias, falsifica documentos, esconde-se, tudo para sobreviver ao horror nazista.
Baseada em fatos reais, o roteiro ressalta a importância do amor e da lealdade. É comovente vermos Maurice (Batiste Fleurial) e Joseph (Dorian Le Clech) juntos, sempre um protegendo o outro.
Ainda que muitas vezes o diretor exagere na leveza de algumas tomadas no intuito de aliviar o drama, é uma bela história de sobrevivência, onde é preciso ser esperto, corajoso, inteligente e ter sorte, muita sorte.   
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP