quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Saint Amour – Na Rota do Vinho (Saint Amour)

País: França/Bélgica
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 103 min
Direção: Benoît Delépine e Gustave Kervern
Elenco: Yolande Moreau, Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste e Céline Sallette.

Sinopse: odiado pelo filho Bruno (Benoît Poelvoorde) e triste por vê-lo entregue ao alcoolismo e desânimo, Jean (Gérard Depardieu) aproveita o tempo livre durante uma feira de negócios agrícolas em Paris para fazer com o herdeiro uma turnê pela região vinícola da França. Usando o taxista Mike (Vincent Lacoste) como motorista, os dois vivem uma intensa jornada que rende perrengues, revelações, desventuras amorosas e a sonhada aproximação. 

CríticaJean e Bruno, pai e filho, decidem deixar o seu cotidiano na agricultura para trás para realizar uma viagem. Contratando Mike como seu motorista particular, os dois embarcarão em uma viagem, uma verdadeira turnê pela região vinícola da França, uma jornada inesperada que fará com que os três repensem suas próprias vidas e aprendam uma coisa ou outra sobre si mesmos durante o caminho.
Esse texto inicial dá a ideia de uma viagem de autoconhecimento, no entanto o filme oscila entre um drama, como a relação pai e filho e todas as suas dificuldades envolvidas, e uma comédia tosca, com coadjuvantes sem muito a acrescentar, e pequenas subtramas.
Salvo algumas cenas engraçadas e uns poucos diálogos mais profundos, esse meio-termo não ajuda na fluidez da narrativa.
A trama torna-se desinteressante, mesmo com a participação de Gérard Depardieu e de Benoît Poelvoorde, conhecido por suas atuações em comédias. A desenvoltura deles não é suficiente para fazer com que o espectador acompanhe a trama com interesse e nem mesmo para deleitar-se com as paisagens rurais da França. 

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP