terça-feira, 1 de agosto de 2017

Zoológico de Varsóvia (The Zookeeper's Wife)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 128 min
Direção: Niki Caro
Elenco: Jessica Chastain, Daniel Brühl, Johan Heldenbergh e Iddo Goldberg.

Sinopse: Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) é o responsável pelo zoológico de Varsóvia junto com Antonina (Jessica Chastain), sua esposa. O casal se vê forçado a se reportar para o zoologista, Lutz Heck (Daniel Brühl) quando o país é invadido por nazistas. Em pouco tempo, eles começam a trabalhar com a resistência e planejam salvar centenas de vidas ameaçadas pela invasão. 

Crítica: o filme traz para a tela uma história baseada em fatos reais e bastante comovente.
Jan (Johan Heldenbergh) e Antonina (Jessica Chastain) usaram seu zoológico como esconderijo e rota de fuga para cerca de 300 judeus (grande parte eram crianças), e sobreviveram ao horror da Segunda Guerra.
A trama retrata a Polônia de 1939 a 1945. A Polônia foi o primeiro país invadido pelas tropas nazistas. Acompanhamos os primeiros bombardeios à cidade, a retirada dos judeus de suas casas e o posterior confinamento nos guetos e, por fim, o envio deles para os campos de concentração/destruição do gueto. Nesse ínterim, presenciamos Lutz Heck (Daniel Brühl) que, antes um amigo da família, passa a contribuir com os nazistas.
As cenas do bombardeio que mata e fere vários animais são sofríveis e é belo ver o encorajamento para salvar os que restaram.
Apesar do drama ser bastante envolvente, os personagens são pouco trabalhados (muitos com atuação mediana) enquanto que o heroísmo da dupla é bem exacerbado.
Ao final, temos a impressão de termos assistido a um filme sessão da tarde. Resultado de um roteiro fraco, edições grosseiras, elenco sem sintonia, e da ausência de um aprofundamento maior numa história que teria tudo para marcar o espectador.
Dessa vez, a diretora do excelente “Terra Fria” (2005) não teve o mesmo emprenho. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP