terça-feira, 24 de julho de 2012

Ausência (Without)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 87 min
Direção: Mark Jackson
Elenco: Joslyn Jensen e Ron Carrier.

Sinopse: em uma ilha remota, onde não há internet nem celular, uma jovem cuida de um idoso em estado vegetativo. Forçada a atender as necessidades de um homem incapaz de interagir, Joslyn vacila entre o conforto e o medo proporcionados por sua companhia. À medida que a monotonia de sua rotina diária se desenrola, barreiras são quebradas enquanto Joslyn lida com sua sexualidade, culpa e perda.

Crítica: o suspense é a marca registrada desse drama bem construído. O roteiro é muito inteligente ao instigar a imaginação e a curiosidade do cinéfilo durante o desenrolar da história.
As interpretações são bastante convincentes, sobretudo a de Joslyn Jensen (que vive a personagem de mesmo nome). Revelações fortes sobre sentimentos de amor, dor, culpa e solidão afloram nas situações naturalmente.
Apesar de um pouco sombrio, é um filme inteligente e sensível ao falar das relações afetivas.



Curiosidade: vencedor do Film Independent Spirit Awards 2012; prêmio de melhor diretor no Festival Thessaloniki; melhor atriz em Mar Del Plata; e melhor direção para Mark Jackson e melhor atriz para Joslyn Jensen no BIFF (Festival Internacional de Cinema de Brasília).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP