segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bel Ami - O Sedutor (Bel Ami)

País: Reino Unido/França/Itália
Ano: 2012
Gênero: Drama, romance
Duração: 102 min
Direção: Declan Donnellan e Nick Ormerod
Elenco: Robert Pattinson, Uma Thurman, Christina Ricci, Kristin Scott Thomas, Colm Meaney, Philip Glenister e Holly Grainger.

Sinopse: conta a história de George Duroy (Robert Pattinson), um jornalista que, graças ao seu carisma, se transforma em um dos homens mais desejados entre as mulheres da alta sociedade parisiense do século XIX.

Crítica: a trama muito bem dirigida e adaptada do conto do escritor e poeta francês, Guy de Maupassant, carrega o espectador do início ao fim nas tramas de sedução e desejos do protagonista George Duroy (vivido por Robert Pattinson) e das 3 coadjuvantes femininas: Kristin Scott Thomas, uma Thurman e Christina Ricci. As atuações são impecáveis, os diálogos adequados e o figurino e o cenário, exemplares.
O espectador é apresentado à ascensão de um jovem ao ‘poder’, em Paris. Contando com seu dom de manipulação e o charme que exerce sobre as mulheres mais influentes e ricas da cidade luz, Duroy consegue um por um seus objetivos. Mas será que ele tem algum preço a pagar?
Nessa sociedade francesa de séculos atrás, posições antigovernamentais são utilizadas pelo poder da impressa para instigar o povo contra os comandantes. O jogo político dita o ritmo e o clímax necessário para o longa, deixando poucas brechas para futilidades que poderiam sair dos relacionamentos dos personagens.
Realmente é uma produção brilhante, objetiva e direta, assim como seu protagonista.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP