quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mamute (Mammuth)

País: França
Ano: 2010
Gênero: Comédia dramática 
Duração: 92 min
Direção: Gustave Kervern e Benoît Delépine
Elenco: Gérard Depardieu, Yolande Moreau, Anna Mouglalis e Isabelle Adjani.

Sinopse: Serge Pilardosse (Gérard Depardieu) precisa reunir 10 comprovantes de trabalho para que enfim possa se aposentar. Ele decide partir com sua moto dos anos 70 no intuito de encontrar seus antigos empregadores, de forma a obter os papéis que ainda faltam. Nesta viagem ele reencontra mais do que antigos locais de trabalho, mas também velhos amigos, parentes e o fantasma de seu grande amor, que o assombra desde sua morte em um acidente de moto.

Crítica: a estrela Gérard Depardieu (inteiramente absorvido pelo personagem) brilha no filme Mamute (cujo nome deve-se ao modelo da moto que ele possui), onde nada é comum: narrativa, tomadas, situações, imagens e personagens. Mesmo as situações mais surreais ou esdrúxulas não caem no ridículo. São transmitidas com maturidade e sabedoria.
Aliás, de comum apenas o homem que se sente sem rumo após a chegada da aposentadoria. Ao iniciar sua busca, depara-se com locais em que passou a infância, as lembranças de um grande amor, situações nunca vividas, pessoas com quem nunca mais teve contato e surpresas boas e ruins.
Não é uma obra para qualquer plateia, mas para quem aprecia a arte de fazer cinema. É sensível, é profundo e é positivo. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP