A Outra Família (La Outra Familia)
País: México
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Gustavo Loza
Elenco: Jorge Salinas, Ana Serradilla, Luis Guzmán, Bruno Loza, Carmen Salinas, Ana Soler e Nailea Norvind.
Sinopse: ao ser abandonado pela mãe, viciada em crack, Hendrix fica temporariamente sob os cuidados de um jovem casal gay. Enquanto isso, Patrick, traficante e amante da mulher, tenta vender o garoto para conseguir dinheiro para pagar suas dívidas.
Crítica: a trama aborda temas interessantes e polêmicos, como consumo e tráfico de drogas, adoção, homossexualismo, educação, família. E nesse sentido, preconceitos vêm à tona por parte de seus personagens.
As atuações são razoáveis e o filme consegue atrair a atenção do espectador, apesar do apelo melodramático em algumas cenas. Mas a maior falha do diretor está no fato de acumular muitos acontecimentos para o desfecho.
A história vem sendo contada num ritmo equilibrado. Num certo momento do desenrolar da trama, fica mais lento e, de repente, no final, acontece tudo muito rápido. Soluções aparecem e os problemas são resolvidos repentinamente. A impressão não é boa: em vez de um filme com um roteiro bem conduzido que levantasse discussões e opiniões variadas, o que se vê é uma ‘novela’ com final feliz. A premissa da película era ótima, só que infelizmente a abordagem não foi satisfatória.
No entanto, pela carga crítica que traz, é válido assisti-la.
Avaliação: ***
0 comentários:
Postar um comentário