terça-feira, 17 de julho de 2012

Kauwboy

País: Holanda
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 81 min
Direção: Boudewijn Koole
Elenco: Rick Lens, Loek Peters, Hüseyin Cahit Ölmez, Susan Radder, Ricky Koole e Nokki Sampimon.

Sinopse: Jojo (Rick Lens), um garoto de 10 anos, tem uma família difícil: o pai sofre violentas mudanças de humor e a mãe está ausente. Até que Jojo encontra uma gralha bebê abandonada e a leva para casa escondida. Seu pai não pode saber de nada. Jojo quer apresentar sua nova amiguinha à família, no aniversário da mãe. Através de sua amizade especial com o pássaro e a capacidade de adaptação que só as crianças possuem, Jojo encontra uma maneira de quebrar o muro que circunda o coração do pai.

Curiosidadeo filme, o primeiro dirigido pelo cineasta Boudewijin Koole (experiente em produções sobre o universo infantil), foi considerado o melhor da mostra Generation do Festival de Berlim e recebeu um prêmio ofertado pelo Unicef no Bacifi, de Buenos Aires. Premiado também no BIFF (Festival Internacional de Cinema de Brasília), levando as premiações de melhor filme e de melhor ator para Rick Lens.

Crítica: em primeiro lugar, deve-se destacar a interpretação louvável do ator mirim que vive Jojo, que conduz praticamente toda a trama. Sua amizade com um pássaro é um canto seguro para longe da família, já que sua mãe está ausente e seu pai dispõe de pouco tempo para ele. Então, sua companhia mais presente é a gralha.
A direção é eficiente ao retratar essa relação de amizade e companheirismo e, no desenvolvimento da trama, surge uma surpresa que muda nossos pré-julgamentos.
Um roteiro inteligente num filme conciso e que tem muito a dizer. Imperdível!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP