terça-feira, 17 de julho de 2012

Detropia

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Documentário
Duração: 91 min
Direção: Heidi Ewing e Rachel Grady
Elenco: -

Sinopse: nos últimos 10 anos, Detroit, nos EUA, perdeu 25% de sua população e 50% de seus empregos no setor industrial, e está entrando em falência. O governo da cidade está no meio do maior "downsizing" de uma cidade americana em toda a história - demolindo milhares de casas e diminuindo serviços básicos. Enquanto artistas e curiosos chegam à cidade em busca de inspiração, pessoas que moraram em Detroit sua vida inteira estão à beira de um colapso.

Crítica: um assunto atual e interessante é sempre uma excelente premissa para um documentário. Mas ‘Detropia’ desperdiça essa oportunidade com alguns depoimentos pouco relevantes ou, às vezes, repetitivos.
Para a realização de um documentário, é necessário colher várias entrevistas e fazer uma triagem que leve em conta a riqueza de informações. Apenas o necessário e importante deveria ser escolhido para tal. Uma produção com mais dados e uma edição mais caprichada dariam mais força e profunidade à trama que acaba sendo enfraquecida pela redundância.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP