terça-feira, 24 de julho de 2012

Menos que Nada

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Carlos Gerbase
Elenco: Felipe Kannenberg, Branca Messina, Maria Manoella, Rosanne Mulholland, Carla Cassapo, Matheus Zoltowski, Letícia Lahude, Roberto Oliveira, Alexandre Vargas e Eduardo Mendonça.

Sinopse: inspirado no conto "O Diário de Redegonda", do médico e escritor austríaco Arhur Schnitzler (1862-1931). A trama aborda o tratamento de um doente mental, Dante (Felipe Kannenberg), internado há 10 anos em um hospital psiquiátrico, onde foi esquecido pela família e pela sociedade. Ele é considerado um caso perdido, até que a médica Paula (Branca Messina) decide estudá-lo. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a psiquiatra faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com Dante e que contam sobre seu passado.

Crítica: a obra, pela sua temática, levaria a uma reflexão sobre a doença mental, um assunto pouco explorado e debatido, apesar de atingir uma parcela significativa da população brasileira. No entanto, o roteiro solto não cria raízes nem convence, sobretudo pela atuação fraquíssima de seus atores e algumas cenas desnecessárias.
Tudo é artificial demais não gerando um drama contundente que faça o espectador partilhar do sofrimento de seu protagonista, atormentado por seus problemas e devaneios. Ao vermos as sequências, não nos convencemos de que as causas apresentadas para a sua loucura o tivessem conduzido a um manicômio. Sinal de uma direção amadora que acreditou que bastava ter uma história pronta.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP