terça-feira, 24 de julho de 2012

Os Esquecidos

País: Alemanha
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 86 min
Direção: Jan Speckenbach
Elenco: André M. Hennicke, Luzie Ahrens, Sylvana Krappatsch, Jenny Schily e Sandra Borgmann.

Sinopse: Martha (Jenny Schily), uma adolescente de 14 anos, desaparece de um dia para o outro. Seu pai, Lothar (André M. Hennicke), não tem estado em contato com ela ou com sua ex-mulher há vários anos. Ele logo percebe que outros jovens também estão desaparecendo da cidade inexplicavelmente. Lothar segue sua trilha por todo o país, mas nada o faz avançar, até que ele conhece Lou, uma adolescente de 12 anos de idade. Juntos, eles empreendem uma jornada que inclui grupos de milícias e a presença policial reforçada. Lentamente, Lothar começa a perceber que o mundo como ele conhecida mudou.

Crítica: não é um filme fácil e o diretor parece não facilitar as coisas para o espectador, recheando sua trama com simbologias bizarras e uma narrativa seca e lenta.
Estranho, obscuro e pessimista, com seus personagens insólitos e algumas situações embaraçosas, o filme retrata um pai desesperado em busca da filha. Tudo ali é um enigma que, por sinal, cansa a plateia. O diretor abusa da paciência ao exigir que todos aceitem e acompanhem seu drama sobre desaparecimento de jovens.
É, claro, uma crítica ao distanciamento entre pais e filhos, à falta de diálogo e elos familiares, ao mundo cibernético que impede a união, a conversa, o entendimento, a amizade, a ajuda, a harmonia.
O suspense poderia ter sido mais objetivo, convincente e coerente na sua mensagem.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP