domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bem Perto de Buenos Aires (Historia del Miedo)

País: Argentina
Ano: 2014
Gênero: Suspense
Duração: 80 min
Direção: Benjamin Naishtat
Elenco: Jonathan Da Rosa, Tatiana Giménez e Mirella Pascual.

Sinopse: num dia de verão, cresce o medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires. O lugar sempre muito tranquilo e pacato tem, de repente, a tranquilidade dos moradores abalada com o surgimento de fatos estranhos que provocam pânico na região.

Crítica: o primeiro longa do cineasta capricha nos efeitos de som e trilha sonora, criando o suspense adequado nos momentos oportunos; no entanto, o clima de mistério é superficial e não traz resultado nenhum.
Tem-se a impressão de que nada tem razão para ser. Cria-se um clima de medo num condomínio fechado na Região Metropolitana de Buenos Aires. Um helicóptero da polícia sobrevoa a região onde foi encontrado um buraco na cerca que isola as casas. A pequena comunidade se vê ameaçada por um submundo social onde pessoas estão à espreita, observando seu conforto material.
A crítica às classes média e alta (em seu mundo sitiado) é clara, mas não tem um rumo que a trabalhe devidamente.
Rostos assustados e momentos de silêncio não são suficientes para dar sustento ao clima de tensão social que se esperaria de um longa com a premissa de protestar.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP