domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Duplo (The Double)

País: Reino Unido
Ano: 2014
Gênero: Suspense
Duração: 92 min
Direção: Richard Ayoade
Elenco: Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska, Noah Taylor, Wallace Shawn e Rade Serbedzija.

Sinopse: um homem é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia.

Crítica: a ideia é boa, mas a concretização deixa a desejar. Não é um filme fácil de assistir, mas tem seus méritos.
O diretor Ayoade adapta o romance de Dostoievski a uma sociedade mais atual, que surge quase como um futuro imaginado num passado longínquo, onde o trabalho de direção artística é de louvar-, onde poucos prestam atenção aos que os rodeiam e muitos convivem com a sua própria solidão, desencadeando pensamentos (ou mesmo atitudes) suicidas e depressivas.
Jesse Eisenberg encabeça o elenco na pele de duas personagens. Ele é Simon, um homem tímido, inteligente e submisso, à beira de uma existência isolada num mundo indiferente. É negligenciado no trabalho, desprezado pela própria mãe e ignorado pela mulher dos seus sonhos, Hannah (Mia Wasikowska). A chegada de um novo colega de trabalho, James (também Eisenberg), perturba-o. Fisicamente, James é um duplo de Simon, contudo, em termos de personalidade é o seu oposto: confiante, carismático e um sucesso com as mulheres, provocador e até um tanto quanto maquiavélico. Infelizmente para Simon, James começa, aos poucos, a assumir a sua vida.
O cenário escuro ajuda criar o clima de desespero, solidão, suspense, agonia, sobretudo quando James vai tomando a identidade de Simon. Vale destacar a performance do ator nos dois papeis.
‘O Duplo’ é basicamente um filme sobre a existência de cada um (o que somos, para que servimos), a competência massacrante, seja no âmbito profissional ou no âmbito pessoal, e um alerta para que preservemos a essência da vida.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP