quinta-feira, 13 de agosto de 2015

De Repente, no Último Verão (Suddenly, Last Summer)

País: EUA
Ano: 1959
Gênero: Drama
Duração: 112 min
Direção: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Elizabeth Taylor, Montgomery Clift, Katharine Hepburn e Mercedes McCambridge.

Sinopse: John Cukrowicz (Montgomery Cliff), um neurocirurgião interessado em conseguir recursos para o hospital onde trabalha, conhece Violet Venable (Katherine Hepburn), uma rica senhora da aristocracia que quer mandar fazer uma lobotomia em Catherine Holly (Elizabeth Taylor), uma sobrinha supostamente acometida de crises de loucura. Na verdade Violet teme que Catherine revele a homossexualidade de Sebastian, o filho de Violet, que morreu de forma violenta na Espanha. Há uma versão "oficial" do acidente, mas Catherine viu o que realmente aconteceu e assim sua tia tenta silenciá-la.

Crítica: o filme de Mankiewicz, cujo trabalho tem pouca aceitação no Brasil e em várias partes do mundo, abusa do dramalhão e decepciona.
Tem até bons diálogos, mas a atuação amadora dos atores, algumas cenas estranhas e preconceituosas (mal colocadas) e a não clareza de certas características dos personagens atrapalham o desenrolar da história que, aliás, só ganha ritmo mesmo depois de 45 minutos.
Às vezes sutis, às vezes exageradas, as situações nunca encontram um equilíbrio. Tanto é que cenas que deveriam ser trágicas acabam por ser engraçadas. Faltou uma direção mais centrada. As cenas de Elizabeth Taylor e de Katharine Hepburn, por exemplo, são mal dirigidas.
O longa, baseado em uma peça do dramaturgo americano Tennesse Williams, não teve sucesso em sua adaptação cinematográfica.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP