segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken)

País: Holanda/Reino Unido/Bélgica
Ano: 2015
Gênero: Ação
Duração: 95 min
Direção: Daniel Alfredson
Elenco: Anthony Hopkins, Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eeuwen e Thomas Cocquerel.

Sinopse: Amsterdã, 1982. Cor (Jim Sturgess), Willem (Sam Worthington), Cat (Ryan Kwanten), Spikes (Mark van Eeuwen) e Brakes (Thomas Cocquerel) são amigos que tentam, de alguma forma, se dar bem na vida. Após fracassarem na tentativa de obter um empréstimo bancário, eles elaboram um plano para sequestrar o milionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins) e receber um resgate de US$ 35 milhões. Para tanto o grupo realiza um assalto, de forma a ter a quantia necessária para organizar o cativeiro e todos os detalhes do golpe. Entretanto, após a realização do sequestro, a inevitável tensão decorrente da investigação da polícia faz com que a amizade do grupo, e o próprio golpe, fique por um fio.

Crítica: apesar de acompanhar a história real do sequestro do milionário Freddy Heineken, dono da famosa cervejaria de mesmo nome, num país não acostumado a esses tipos de crime – a Holanda –, o filme não decola.
Desde o início, a forma de se contar como o grupo de 5 amigos, Cor (Jim Sturgess), Willem (Sam Worthington), Cat (Ryan Kwanten), Spikes (Mark van Eeuwen) e Brakes (Thomas Cocquerel), opta pela realização do sequestro já não é animadora.
Depois, em cativeiro, Freddy Heineken, mesmo interpretado por Anthony Hopkins, não é suficiente para segurar a trama já prejudicada por um roteiro mal feito e uma direção pouco exigente com a atuação do elenco.
A parte mais interessante é o tanto que o golpe afeta a amizade dos rapazes.
Fora isso, só resta se contentar com os belos cenários de Amsterdã, o que para um cinéfilo é pouco para valer a pena pagar o ingresso.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP