quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dromedário no Asfalto

País: Brasil/Uruguai
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 85 min
Direção: Gilson Vargas
Elenco: Marcos Contreras, Laura Schneider e Vanise Carneiro

Sinopse: depois de perder a mãe, Pedro se sente devastado e determinado a conhecer a identidade de seu pai. A única informação que ele tem é que o homem partiu para o Uruguai para viver recluso. Assim, resolve ele mesmo partir em uma jornada de autoconhecimento, caminhando por cidades do Brasil, até cruzar a fronteira do país vizinho, Uruguai, a fim de encontrar a pessoa que lhe deu os traços marcantes de uma mente reflexiva e emotiva.

Crítica: O road-movie narra a viagem de carona de um jovem entre Porto Alegre e Montevidéu, com belas imagens.
A metáfora do título se justifica pela capacidade que o dromedário tem de sobreviver por muito tempo sem água e comida. E, também, pelo fato de ser um camelo de uma só corcova: é interessante notar que o personagem percorre o caminho com uma pequena mochila às costas, e nela guarda todos os seus bens materiais, livrando-se de seu peso apenas ao fim da jornada.
Pedro fala com viajantes e moradores do litoral uruguaio, mas o que mais ouvimos são suas digressões. Acompanhamos sua transformação a partir da combinação de suas reflexões com as belas imagens. São momentos esteticamente bonitos, porém mais contemplativos. O conflito existencial, sua busca por algo e a relação com o pai, não são bem resolvidas na tela. Ou seja, tais aspectos poderiam ter sido melhor trabalhados e aprofundados.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP