quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Obra

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 80 min
Direção: Gregório Graziosi
Elenco: Irandhir Santos e Júlio Andrade.

Sinopse: São Paulo. Às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, um arquiteto, João Carlos (Irandhir Santos), encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida.

Crítica: quando o filme tem Irandhir Santos no elenco, sempre atrai um público maior e fiel aos seus trabalhos. Contudo, aqui, a decepção é grande.
A narrativa é lenta. Até respeito filmes contemplativos, mas em “Obra” tudo fica muito solto, no ar, o que não ajuda para prender a atenção do espectador.
Falta algo concreto que sustente os 80 minutos da história. Salvo algumas cenas com atuações convincentes (quando Irandhir Santos, no papel de João Carlos, sente dores terríveis devido ao problema na coluna), o filme é difícil de assistir. Nas demais sequências, o ator parece pouco à vontade no papel de arquiteto.
Esteticamente bonito (todo em preto e branco), mas fracamente elaborado. Os coadjuvantes pouco contribuem e ainda têm performances ruins. Não sejamos injustos com Júlio Andrade, que vive um supervisor de obra, no novo projeto do arquiteto. Sua atuação é bem natural.
Uma pena que, em meio a tantos filmes “besteiróis”, não se tenha aproveitado a chance de dirigir um filme com resultados melhores e mais louváveis. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP