segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Um Amor Verdadeiro (OneTrue Thing)

País: EUA
Ano: 1998
Gênero: Drama
Duração: 127 min
Direção: Carl Franklin
Elenco: Meryl Streep, William Hurt, Renée Zellweger e Tom Everestt Scott.

Sinopse: narrado quase todo em flashback, retrata os últimos meses da vida de Kate Gulden (Meryl Streep), que está morrendo de câncer. George Gulden (William Hurt), o marido e escritor frustrado, alegando que não pode cuidar da esposa por ter uma vida profissional intensa pressiona Ellen Gulden (Renée Zellweger), a filha, para largar seu emprego de jornalista em Nova York e sua vida particular para cuidar da mãe. Ellen concorda a contragosto, pois além de prejudicar sua carreira se vê em um contexto social totalmente estranho.

Crítica: o drama é inteligente. Apresenta-nos os personagens em uma família aparentemente feliz e, aos poucos, vamos de fato conhecendo-os de verdade com defeitos e qualidades sendo revelados.
Até o espectador descobrir que nem tudo é o que parece ser, muita coisa acontece na relação entre os 4 membros da família, sobretudo entre Ellen (Renée Zellweger), e seu pai George (William Hurt). E o clima que se cria é ideal para aumentar a expectativa do público.
A doença de Kate (Meryl Streep) afasta e aproxima pai e filha. Ellen, enfim, compreende o que é o amor e que, apesar de ela não querer a mesma vida da mãe (dona de casa e esposa exemplar), ela entende a relação dos pais, o que a tornará mais forte.
O desfecho da história é uma surpresa. Não é um super filme, e nem é a melhor atuação de Meryl Streep. É uma trama agradável e com uma bela mensagem.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP