domingo, 12 de março de 2017

As Constituintes (Las Constituyentes)

País: Espanha
Ano: 2011
Gênero: Documentário
Duração: 71 min
Direção: Oliva Acosta
Elenco: -

Sinopse: documentário sobre as vinte e sete mulheres, deputadas e senadoras, que desde seu trabalho parlamentário na legislatura constituinte de 1977, foram protagonistas de mudanças políticas rumo à democracia na Espanha. Uma narrativa apaixonante sobre parte da historiam da participação das mulheres na política na Espanha contada através da experiência pessoal destas mulheres. Também se analisa a situação atual. 

Crítica: importante registro de mulheres na política da Espanha, na década de 70, antes completamente excluídas desse ambiente.
Buscando seus direitos, vão se inserindo no Congresso, ganhando maior participação, tendo seus projetos aprovados e, por fim, mudando a Constituição do país.
A princípio, tratadas como inexistentes, passaram se tornar visíveis e operantes. E precisaram provar a que tinham vindo e as suas reais intenções. E, com certeza, não foi uma jornada fácil.
Foram 27 mulheres corajosas que tiveram que abrir mão de momentos com a família em casa para cumprirem com suas obrigações políticas, e que fizeram diferença, serviram de exemplo e abriram o caminho para as jovens políticas hoje. No relato de cada uma, acompanhamos a dimensão do trabalho feito.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP