quinta-feira, 2 de março de 2017

Maus Hábitos (Entre Tinieblas)

País: Espanha
Ano: 1983
Gênero: Comédia
Duração: 103 min
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Carmen Maura, Marisa Paredes, Julieta Serrano e Cristina Sánchez Pascual.

Sinopse: Yolanda Bel (Cristina Sánchez Pascual) é uma cantora de cabaré que leva uma vida desregrada até o dia em que presencia a morte por overdose de seu namorado. Procurada pela polícia, ela decide buscar refúgio no convento das Redentoras Humilhadas, cuja Madre Superiora é sua grande fã. Lá, encontra uma comunidade de freiras pobres que já foram prostitutas, viciadas, cafetinas, criminosas e, mesmo no convento, não abandonaram os maus hábitos. 

Crítica: é um dos primeiros filmes de Almodóvar onde ele já demonstrava o tipo de crítica e humor que predominaria nos seus trabalhos.
Apesar dos personagens fortes e da denúncia voraz aos valores impostos pela sociedade (aqui as freiras são o foco da trama e nada é o que parece ser), falta conteúdo à trama que se arrasta e, ao final, perde um pouco da força e o interesse do espectador já não é mais o mesmo do início do longa.
Valeu pela tentativa, mas é recompensador saber que o cinema do diretor espanhol já alcançou alto nível de qualidade há tempos. 

Avaliação: *
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP