segunda-feira, 13 de março de 2017

Souvenir

País: Bélgica/França
Ano: 2016
Gênero: Romance
Duração: 90 min
Direção: Bavo Defurne
Elenco: Isabelle Huppert, Kévin Azaïs e Johan Leysen.

Sinopse: uma esquecida cantora do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça. 

Crítica: o filme é um romance “água com açúcar”, o que é difícil de se encontrar entre os exemplares belgas/franceses.
O texto é bom, mas a história da cantora Laura (Isabelle Huppert) caída no esquecimento após ser abandonada pelo marido/compositor/empresário, que vive só e encontra uma nova chance de reerguer a carreira e, ainda, engatar um novo amor e com um homem mais jovem, não empolga muito.
Interessante como o roteiro mostra sua vida condicionada à rotina casa/trabalho numa fábrica de tortas, sem qualquer vida social. No entanto, mesmo com o talento de Huppert, o papel de mulher frágil sendo orientada pelo jovem namorado e empresário não é dos que lhe caem melhor.
A trilha sonora do longa (num ritmo meloso dos anos 50) também não ajuda.
É uma trama bastante simplória e previsível, portanto, nada além de um passatempo. Sequer é criada uma profundidade nos personagens que atraia a atenção do público. 

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP