segunda-feira, 6 de março de 2017

Personal Shopper

País: França
Ano: 2016
Gênero: Suspense
Duração: 105 min
Direção: Olivier Assayas
Elenco: Kristen Stewart, Lars Eidinger e Sigrid Bouaziz.

Sinopse: Maureen (Kristen Stewart) é uma jovem americana que mora em Paris e trabalha como "personal shopper" para uma celebridade local. Ela também tem uma capacidade especial para se comunicar com o mundo dos mortos. A moça dividia esse dom com seu irmão, recém-falecido, que parece estar querendo enviar uma mensagem para o mundo dos vivos. 

Crítica: é um filme estranho, que parece ter sido iniciado para ter outro fim. A mediunidade, que designa a alegada comunicação entre humanos (encarnados) e espíritos (desencarnados), é o que rege a protagonista Maureen. No entanto, as situações criadas para justificar seus atos e toda a história em si não sustentam a finalidade da trama.
A conversa que ela tem com o namorado da celebridade para a qual trabalha (como personal shopper) é completamente surreal para o contexto e dá a nítida impressão de algo forçado para justificar o que vem a seguir na narrativa.
Além disso, a atuação de Kristen Stewart não é das melhores e ainda lembra um papel anterior no longa “Acima das Nuvens” (de 2014 e do mesmo diretor), quando também assessora uma pessoa famosa.
As inserções de conteúdo sobre a existência da mediunidade são bem feitas e foram fontes de pesquisa. Citam-se, por exemplo, as sessões frequentadas por Victor Hugo em mesas girantes e da pintora sueca Hilma af Klint, que teria, inclusive, feito algumas de suas obras inspiradas em conversas tidas com pessoas mortas.  
A questão não está em acreditar ou não em médiuns. O fato é que o filme não convence como uma trama bem trabalhada. O que prende a atenção do espectador é tão somente o suspense criado, mas sem maiores aspirações. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP