sábado, 5 de junho de 2010

Capitalismo – Uma História de Amor

Título original: Capitalism: A Love Story
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Duração: 127 min
Direção: Michael Moore
Elenco: -

Sinopse: Michael Moore mostra aqui as vítimas da última crise financeira americana, denunciando a face perversa e desumana do capitalismo.
Em duas horas de duração, ele acusa os poderosos bancos de Wall Street (Goldman Sachs, Citibank, Morgan Stanley) de terem organizado um verdadeiro "golpe de Estado financeiro" pouco antes das eleições presidenciais americana.
É o sonho americano despedaçado pelas mentiras, fraudes, trapaças e traições do capitalismo. Milhares e milhares de pessoas perdendo seus empregos e suas casas diariamente.
Crítica: para começar, todos os filmes de Michael Moore são imperdíveis.
Com muita ironia e sarcasmo, Moore revela um sistema econômico que legalizou a fraude e permitiu que as empresas faturem quantias milionárias com os seguros de vida que estipulam secretamente no caso de morte de seus funcionários mais jovens, sem dar cobertura aos familiares. Essa é apenas uma das denúncias contidas no documentário.
Vale a pena assistir para ver o resto, mesmo que o longa seja demasiado longo. Muitos dados, detalhes e depoimentos enriquecem o trabalho. E o final é grandioso, bem do estilo do cineasta.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP