sexta-feira, 18 de junho de 2010

Kick Ass – Quebrando Tudo

Título original: Kick Ass
País: EUA/Reino Unido
Ano: 2010
Gênero: Ação
Duração: 120 min
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage e Chloe Grace Moretz.

Sinopse: Dave Lizewski é um garoto desajeitado, sem graça, que decide virar super-herói apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora.
Crítica: violência, humor e deboche são as marcas registradas dessa produção inovadora que mescla ação, drama e super-heróis e é tão incorreta quanto um episódio do desenho South Park.
Baseado em um HQ homônimo (criado por Mark Millar), o filme do diretor inglês Matthew Vaughn (de "Nem Tudo é o que Parece" e "Stardust – O Mistério da Estrela") consegue comover, ao mesmo tempo em que choca a plateia pela super violência e o deboche exagerado. Com seu roteiro, subverte a ideia de justiceiros, mostrando que, sim, os meios também justificam os fins.
Kick-Ass é o alter-ego de Dave Lizewski (bem interpretado por Aaron Johnson), um jovem convencional, sem brilho ou problemas. Sentindo-se impotente frente aos crimes que ocorrem ao seu redor, passa a acreditar que, para ser um super-herói, basta ter força de vontade indignação e bravura.
Sem poderes especiais ou acessórios excêntricos, Dave compra pela Internet uma roupa vibrante e se sente capaz de lutar contra o banditismo. Com um treinamento frente ao espelho, já no primeiro confronto ele é surrado, esfaqueado e atropelado, em cenas recheadas de humor negro.
Chloe Grace Moretz, filha de Nicolas Cage na trama, também está excelente.
O filme, longe de ser um besteirol, surpreende.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP