quinta-feira, 17 de junho de 2010

Exodus

Título original: Exodus
País: EUA
Ano: 1960
Gênero: Ação, drama, guerra
Duração: 208 min
Direção: Otto Preminger
Elenco: Paul Newman, Eva Marie Saint, Ralph Richardson, Peter Lawford, Lee J. Cobb, John Derek, Hugh Griffith, Sal Mineo, Gregory Ratoff, Felix Aylmer, David Opatoshu, Marius Goring, Jill Haworth, Alexandra Stewart e Michael Wager.

Sinopse: inspirado no best-seller internacional de Leon Uris, o filme conta a história de Ari Bem Canaan (Paul Newman), lider da resistência israelense, que consegue levar 600 judeus dos campos de detenção de Chipre, conduzindo-os a um grande cargueiro com destino à Palestina. Mas forças britânicas logo são informadas sobre seu plano e insistem para que ele desista. Sem se deixar intimidar, Ari e seus passageiros recusam-se a desistir a arriscam suas vidas pelo grande ideal da independência israelense.
Crítica: comovente e bem dirigido. Apesar de não superar a obra literária, devido a alguns cortes, tentou manter-se o máximo possível fiel aos fatos e transmitiu a história para os espectadores.
O elenco poderia ter sido melhor selecionado. Mas levando-se em conta o todo, é um excelente filme. Uma refilmagem dele não seria má idéia. Com mais recursos cinematográficos, o enredo ganharia novo brilho.
Curiosidade: vencedor do Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora, em 1961.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP