sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em Busca de Uma Nova Chance

Título original: The Greatest
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 101min
Direção: Shana Feste
Elenco: Pierce Brosnan, Susan Sarandon, Carey Mulligan, Aaron Johnson,Susan Sarandon, Johnny Simons, James Biberi, Lindsay Beamish e Cheryl Alessio.

Sinopse: a morte do filho adolescente Benett (Aaron Johnson) desencadeia uma série de tumultos na família Brewer.
Crítica: o longa mostra o angustiante clima que envolve a morte e a dificuldade de superação da perda. O silêncio, aqui, tem presença valorizada, representando o ambiente introspectivo e triste que envolve um acontecimento fatal para uma família. Em algumas cenas, ele simplesmente diz tudo.
A obra, com um bom roteiro, consegue transmitir o tamanho peso da morte de um filho, principalmente quando Susan Sarandon entra em cena.
Aaron Johnson, retratado na maior parte do filme, em curtos flashbacks, parece despontar como uma promessa para o cinema.
Carey Mulligan, que vive a adolescente Rose, namorada de Benett, e Pierce Brosnan fazem o correto dever de casa, mas sem surpreender. A surpresa é o irmão caçula, vivido Johnny Simmons, previsivelmente negligenciado pela desorientação dos pais, após o ocorrido. Apesar de pouca presença na tela, rouba uma das cenas ao falar sobre o irmão em uma sessão de terapia em grupo.
A história mantém-se num bom ritmo, forte e intensa, com exceção de algumas partes que beiram à pieguice. Um exemplo é uma cena no carro em que a família conversa com Rose, depois de reencontrá-la.
Um filme bem feito.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP