quinta-feira, 10 de junho de 2010

Homens em Fúria

Título original: Stone
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: John Curran
Elenco: Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich, Frances Conroy, Enver Gjokaj, Liam Ferguson, Pepper Binkley e Sarab Kamoo.

Sinopse: Stone (Edward Norton) foi condenado à prisão por doze anos e já cumpriu oito. Ele deseja obter liberdade condicional e deixar o cativeiro, mas antes precisa passar por Jack (Robert De Niro), um policial prestes a se aposentar que tem por função avaliar se ele ainda é um perigo para a sociedade. Stone está disposto a tudo para conseguir a aprovação de Jack, até mesmo incentivar sua esposa Lucetta (Milla Jovovich) a seduzi-lo.

Crítica
: Robert de Niro (Jack) e Edward Norton (Stone) atuam com perfeição no longa e são quem sustentam a história, apesar da direção errônea.
A princípio, o suspense criado pelas cenas iniciais e no desenrolar da trama envolvendo um jogo perigoso entre Jack, Stone e Lucetta, é eficaz o suficiente para atrair a atenção do espectador. Mas, infelizmente, o que deveria ser uma análise psicológica inteligente e madura sobre que direito temos de julgar os outros perde-se em psicologia barata e retóricas religiosas que não chegam a lugar algum. O final, então, é decepcionante. Faltou saber explorar o mistério do ser humano, do que ele é capaz de fazer e de esconder dos outros.
Apesar disso, é preciso destacar os trabalhos de Frances Conroy (Madelyn) e Milla Jovovich (Lucetta), extremamente convincentes, precisas e complementares aos personagens protagonistas. Conroy, por exemplo, tem a tarefa mais complicada da fita, conseguindo exprimir todo o desespero de sua personagem mesmo com pouquíssimos diálogos. O seu olhar revela uma mulher à beira do desespero, algo que não só é comovente como também nos ajuda a perceber quão nocivo Jack é para ela.

Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP