sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cartas para Julieta

Título original: Letters to Juliet
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Comédia romântica
Duração: 105 min
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Daniel Baldock, Ashley Lilley, Franco Nero e Anna Kuchma.

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.
Crítica: história previsível e atuações fracas. Inovar em uma comédia romântica é difícil, mas não impossível. Com situações simples e papéis realistas, pode-se agradar o público.
Mas, aqui, faltou empenho do diretor. O filme, desde o início, é previsível. As únicas interpretações que convencem sobre o amor verdadeiro são da atriz Vanessa Redgrave (que vive Claire) e do ator Franco Nero (Lorenzo), que reencontram-se após 50 anos. Christopher Egan (Charlie), neto de Claire, está pouco à vontade no papel. E Gael García Bernal, que costuma ser excelente, aqui parece ter apenas decorado as falas, sem nenhuma ligação com seu personagem.
O melhor mesmo no longa são as paisagens bucólicas das estradas na Itália e a belíssima cidade de Verona.
Sem profundidade, serve apenas como entretenimento.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP