segunda-feira, 7 de junho de 2010

Coco Chanel & Igor Stravinsky

Título original: Coco & Igor Stravinsky
País: França
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Jan Kounen
Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Elena Morozova e Natacha Lindinger.

Sinopse: retrata o envolvimento entre a estilista Coco Chanel e o compositor russo Igor Stravinsky (depois da morte de seu amante, Boy Capel), afetando a estabilidade familiar do músico, que era casado e pai de quatro filhos. Ambientado entre as décadas de 1910 e 1920, mostra ainda a apresentação das obras “O Pássaro de Fogo” e "A Sagração da Primavera", do compositor, no Teatro Champs Élysées de Paris. Enquanto o público se vê chocado e vaia, Chanel passa a ver o artista com encanto e, tempos depois, se oferece para ajudá-lo financeiramente e o convida para morar, juntamente com toda a família, em sua casa de campo.
Crítica: um relato de uma parte da vida de Chanel, já famosa no mundo da moda. Uma mulher independente, dura, grosseira às vezes, que só fazia o que queria.
O filme começa lentamente, ganhando mais ritmo depois de uns trinta minutos. Prende-se ao romance, que parece interessar a Chanel apenas para chocar a sociedade, já que Stravinksy é casado.
Sua esposa, de longos anos, é quem o ajuda a compor. Com o tórrido romance, ele vê-se distante e com dificuldades para continuar seu trabalho. Seu dilema em permanecer com a família ou resistir aos encantos de Chanel são retratados em cenas densas, escuras, repletas de drama.
As boas atuações seguram mais do que a história em si. Destaque para a marcante e forte atuação de Elena Morozova, no papel da mulher traída.
O figurino cuidadoso retrata a importância que as pessoas davam ao luxo e ao glamour naquela época.
Enfim, talvez a musa parisiense da moda merecesse uma obra mais elaborada.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP