sábado, 5 de junho de 2010

Um Novo Caminho

Título original: Le Dernier pour La Route
País: França
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Philippe Godeau
Elenco: François Cluzet, Mélanie Thierry e Michel Vuillermoz.

Sinopse: Hervé, dono de um agência de notícias, decide se livrar da dependência ao álcool. Longe de tudo e com a ajuda de outras pessoas, consegue lutar e começar uma nova vida.
Crítica: profundamente humano e tocante, o filme aborda o problema do alcoolismo de um outro ângulo. Hervé (François Cluzet), confuso e afastado de sua esposa e filho, procura uma clínica de reabilitação. Lá, encontra outras pessoas com o mesmo problema e, aos poucos, passa a contar um pouco de si. Nas terapias de grupo, em seus momentos de solidão ou durante as insônias que o assolam durante a noite, algumas cenas em flashback expõem o estado mais crítico a que chegou, inclusive no próprio dia de enterro do seu pai.
A trama aponta, com firmeza, nas feridas físicas e emocionais que a doença causa. Os textos e os relatos são muito bons. A interpretação de François luzet é digna de Oscar, na medida certa. Sombrio, misterioso, tenso, irônico, ele deixa aflorar uma sensibilidade, uma dor e uma humildade comoventes. Um filme construtivo, que vale a pena ser conferido e indicado.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP