quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Bruce Robinson
Elenco: Johnny Depp, Giovanni Ribisi, Richard Jenkins, Michael Rispoli, Aaron Eckhart e Amber Heard.

Sinopse: o jornalista Paul Kemp (Johnny Depp) deixa Nova York para trabalhar em jornal decadente de Porto Rico, onde leva vida boêmia e sem moderação.

Crítica: na trama, o jornalista americano Paul Kemp (Depp) vai a Porto Rico para trabalhar em um jornal que está caindo aos pedaços, durante os anos 1950, chefiado pelo impulsivo Lotterman (bem interpretado pelo irreconhecível Richard Jenkins, de peruca). Aos poucos, Kemp começa a entender e conhecer todo tipo de gente que mora naquela região, se metendo em muitas confusões por conta de uma paixão ardente e interesses da elite influente local.
Com um bom material humano nas mãos, o longa tinha tudo para ser um sucesso, mas não o foi. Dezenove anos depois de sua última direção no cinema (Jennifer 8 – A Próxima Vítima), o cineasta inglês Bruce Robinson tenta dar um tom de comédia à história de um jornalista que adora uma bebedeira, baseado na obra de Hunter S. Thompson, em ‘Diário de um Jornalista Bêbado’.
Perdido entre a comédia exagerada e focando a trama no alcoolismo sem limites do protagonista, perde-se o rumo. Johnny Depp até se esforça para segurar a trama, com uma boa atuação, mas com um roteiro tão ruim é impossível. Os personagens não se conectam, a história não flui. Giovanni Ribisi (como Moberg) está caricato demais e perdido em meio a tudo. Michael Rispoli (como Sala) até se sai bem. Mas Aaron Eckhart (como Sanderson) tem uma péssima atuação e não faz sentido algum na história. Aparece sem mais nem menos e em situações mal explicadas. Parece ter havido uma falta de cuidado com o personagem, já que suas pretensões se baseavam em estratégias friamente calculadas para conseguir o que deseja. Ele queria usar o jornalista bêbado Paul Kemp para escrever uma matéria parcial sobre um grupo de investidores que querem comprar uma ilha e construir um extenso resort. Manipulador, ele dá credibilidade a Kemp dizendo que ele é redator do New York Times para impressionar todos. Seria, então, apropriado enriquecê-lo ao público, que pode se perguntar: Como ele chega até Kemps? Como ele sabe que o jornalista norte-americano está em Porto Rico? O ganho da história não é revelado, de maneira clara, ao espectador.
Pior ainda é Amber Heard (Chenault), como namorada de Aaron Eckhart, num papel fraco e que nada acrescenta à história. E no seu affair com Depp não há a menor química.
O filme decepciona, falta força e harmonia entre os personagens e os acontecimentos. Ao menos, o cenário das belas praias de Porto Rico agrada.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP