quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Perseguição (The Grey)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Ação
Duração: 117 min
Direção: Joe Carnahan
Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, Frank Grillo, Joe Anderson e Nonso Anozie.

Sinopse: um grupo de petroleiros está voltando para casa após uma longa temporada de trabalho no Alasca. Uma falha mecânica acaba derrubando o avião que os transportava. Os sobreviventes lutarão contra ferimentos mortais, o intenso frio e a fome voraz. Mas o grupo não poderia nem desconfiar que a principal ameaça ainda estaria por vir.

Crítica: não é um filme perfeito, mas bem dirigido. Baseado no conto Ghost Walker (de Ian Mackenzie Jeffers), possui momentos de muita tensão, suspense, ação, situações extremas e até aprofundamento de alguns personagens.
A história cresce, assim que os personagens duros e ambiciosos vão revelando seus passados, suas lembranças, suas fraquezas, seus medos, seus desesperos e, também, suas valentias. A beleza do trabalho está em mostrar o conflito entre o homem racional e a sua parte irracional e/ou primitiva. Liam Neeson, como Ottway, convence e é o destaque da trama.
O cenário parece impossível para qualquer ser humano (local inóspito, gelado, cheio de neve por todos os lados e cercado por sujeitos durões). E, ainda assim, aquelas pessoas insistem em buscar a vida por lá. Contra todas as adversidades. Essa teimosia mostra a valentia do espírito daquelas pessoas, ou apenas uma falta extrema de alternativas? As duas respostas são válidas.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP