segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)

País: Reino Unido/Alemanha/Canadá/Suíça)
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Direção: David Cronenberg
Elenco: Michael Fassbender, Viggo Mortensen e Keira Knightley.

Sinopse: mostra a relação de Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen), o nascimento da psicanálise e a relação polêmica de ambos com uma paciente.

Crítica: quem for assistir ao filme achando que é uma biografia de Freud se decepcionará. A história, na verdade, fala mais de Carlos Jung, muito bem interpretado por Michael Fassbender. Mortensen também se sai bem como Freud, o que já não se pode dizer de Keira Knightley, como a paciente Sabina Spielrein. Sua performance é um pouco exagerada e as expressões faciais não convencem.
Mas a boa história de uma determinada fase da vida de Freud e de Jung não é bem conduzida. A narrativa arrasta-se um pouco e não prende a atenção do espectador como deveria.
Faltam detalhes e acontecimentos capazes de preencher a duração do longa. Ao invés de aprofundar-se nos pensamentos de Freud e sua repercussão na época (preconceito), o diretor optou pela superficialidade dos fatos, apenas pincelando-os. Isso não foi o suficiente para tornar a trama envolvente e atraente.
Vale a pena assistir pela boa atuação dos protagonistas e porque tudo sobre Freud é sempre interessante.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP