segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pina (Pina)

País: França/Alemanha/Reino Unido
Ano: 2011
Gênero: Documentário
Duração: 106 minutos
Direção: Wim Wenders

Sinopse: um tributo à coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009), considerada uma das artistas revolucionárias da dança moderna.

Crítica: o diretor Wim Wenders é uma das mais importantes figuras do Novo Cinema Alemão, mas nem sempre seus filmes são fáceis de assistir. ‘Pina’, por exemplo, pode agradar ou não.
É difícil classificá-lo. Documentário? Musical? Biográfico? A dúvida é porque não se retrata aqui a vida dela, apenas mostra-se que era uma dançarina e que amava o que fazia. Os depoimentos dos ex-alunos são de poucas palavras.
O que fica claro mesmo é que o diretor presta uma homenagem à coreógrafa e dançarina alemã Philippina ‘Pina’ Bausch, falecida em 2009. Vale destacar que, quando as filmagens começaram, ela ainda estava viva.
O curioso é que a Alemanha indicou esse filme tanto para a categoria de Filme Estrangeiro como para a de Documentário no Oscar.
O certo nesse trabalho foi a escolha da tecnologia 3D, muitíssimo bem empregada. A experiência audiovisual é incrível e merece ser vista em uma grande tela de cinema.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP