quarta-feira, 11 de abril de 2012

Meu Primeiro Casamento (Mi Primera Boda)

País: Comédia
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 102 min
Direção: Ariel Winograd
Elenco: Natalia Oreiro, Daniel Hendler, Imanol Arias, Maria Alché e Martín Piroyansky.

Sinopse: Adrian (Daniel Hendler) comete um pequeno erro no dia do seu casamento e, nervoso, ele decide ocultar o fato de sua noiva. Porém, esconder as coisas o complica ainda mais, colocando em risco o casamento.

Crítica: foi o filme argentino de maior bilheteria em 2011. Reconheço que é engraçado, com diálogos críticos e inteligentes, com cenas criativas, bem melhor que as comédias brasileiras (que, aliás, não são comédias, e sim uma repetição de clichês que, erroneamente, são definidos como cômicos), mas não é para tanto.
O ator Daniel Hendler é bastante carismático, o que ajuda (provavelmente você não esquecerá suas feições).
Entre idas e vindas da trama que ocorre durante as horas preparatórias para a cerimônia de casamento e a versão de cada um sobre como tudo ocorreu, todos os personagens (além dos noivos, claro) nos são apresentados. Situações passadas são lembradas, ex-namorados reaparecem, amigos inconvenientes causam confusão e a dúvida do ‘caso ou não caso’ paira no ar. Surge até um ‘papo cabeça’ entre um rabino e um padre que, juntos, pretendem realizar o casório. O noivo é judeu não praticante e a noiva, católica não praticante.  
O que atrapalha um pouco o desenvolvimento da história é a demora em se resolver a situação e os flashbacks em excesso. Com um tempo mais dosado, a película seria menos cansativa.
De qualquer forma, vale como diversão. É uma comédia sim, não é um besteirol.  

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP