Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans)
País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Ação
Duração: 99 min
Direção: Jonathan Liebesman
Elenco: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Danny Huston, Édgar Ramírez, Matt Milne e George Blagden.
Sinopse: a trama começará dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos.
Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos presos, ameça se alastrar pela Terra. Resta a Perseu, ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), do semideus Agenor (Toby Kebbell) e do deus caído Hefesto (Bill Nighy) invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.
Crítica: roteiro e boas atuações são quase tudo num filme e aqui faltam esse dois quesitos. A história é frágil, desconecta, e as interpretações são terríveis (ninguém salva).
O excesso de imagens, sons e efeitos só fez piorar o trabalho. Talvez o diretor tenha achado que isso bastasse, mas não basta.
Quase nada de mitologia e efeitos demais, como tem sido nos últimos longas do gênero.
Avaliação: **
0 comentários:
Postar um comentário