domingo, 29 de abril de 2012

Sete Dias com Marylin (My Week with Marilyn)

País: Inglaterra/ EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Direção: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Emma Watson, Julia Ormond, Dougray Scott, Dominic Cooper,Judi Dench e Zoë Wanamaker.

Sinopse: Colin Clark, empregado de Sir Laurence Olivier, revela a relação entre o patrão e a atriz Marilyn Monroe durante a produção do filme O príncipe encantado.

Crítica: o longa é uma adaptação do livro homônimo de Colin Clark, em que ele conta a semana que passou com Monroe. A história passa-se na década de 50 e relembra a trajetória da atriz que ali é retratada com baixa autoestima e insegura.
Não tem uma grande história ou um roteiro devastador, mas surpreende pelas excelentes atuações.
No filme, Colin tem 23 anos e é interpretado por Eddie Redmayne, que retrata com perfeição o deslumbre que a grande estrela causava nas pessoas, principalmente nos homens. O jovem, vindo de Oxford em busca de ascensão na indústria do cinema, consegue um "cargo" de assistente no set de filmagem da comédia romântica O príncipe encantado. A estrela é Monroe, no filme que marcou sua estreia no cinema britânico.
Enquanto media os conflitos entre a atriz problema, ela se atrasava para as gravações e não decorava as falas, e o ator e diretor do longa Laurence Olivier (interpretado por Kenneth Brannagh), Colin apaixona-se por Marilyn – assim como os espectadores. Michelle Williams (O segredo de Brokeback Mountain) incorpora os trejeitos, a postura corporal e o sorriso perfeito da grande atriz. Pela interpretação, Williams foi indicada ao Oscar, venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e o título de Atriz do Ano no Hollywood Film Award.
Nessa lista entram também os coadjuvantes. Emma Watson é Lucy, assistente no estúdio e interessada em Colin. Julia Ormond interpreta Vivien Leigh, mulher de Laurence Olivier. Dougray Scott é Arthur Miller, marido de Marilyn. Dominic Cooper interpreta o fotógrafo Milton Greene. A excelente Judi Dench é Sybill Thorndike. Zoë Wanamaker é Paula Strasberg.
Quase 40 anos mais tarde, o diário de Arthur Miller foi publicado com o título The prince, the showgirl and me (O príncipe, a vedete e eu). Nele, uma semana faltava. Essas páginas foram publicadas mais tarde com o título My week with Marilyn (Minha semana com Marilyn).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP