segunda-feira, 16 de abril de 2012

Xingu

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 130 min
Direção: Cao Hamburger
Elenco: João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.

Sinopse: em 1940, três jovens irmãos se alistam em uma expedição rumo ao Brasil Central, dando início a uma saga desbravadora.

Crítica: um dos melhores filmes nacionais até agora, ‘Xingu’ conta a trajetória corajosa de Claudio (João Miguel, em excelente performance), Orlando (Felipe Camargo) e Leonardo (Caio Blat), os irmãos Villas-Boas, que estudaram em bons colégios, tinham bons empregos e resolveram largar tudo pela vida na mata.
Os detalhes desde os primeiros passos e os contatos iniciais com as tribos indígenas, “Xingu”, que mudaram a vida deles para sempre, são apresentados com maestria.
Descansando em redes improvisadas, fazendo fogueira, caçando animais, eles lutaram pela primeira terra indígena homologada pelo governo federal. Fato que ocorreu, em 1961, e que completou 50 anos em 2011. Até hoje, os Villas-Boas são considerados os grandes defensores dos índios no Brasil. Aliás, eles foram indicados duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz.
No decorrer da trama, que flui bastante natural, percebemos como os brancos mudaram a vida das tribos.
A boa atuação (com exceção de alguns coadjuvantes), a direção segura e imagens belíssimas são a garantia de um ótimo trabalho.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP