segunda-feira, 18 de junho de 2012

Amor Impossível (Salmon fishing in the Yemen)

País: Reino Unido
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt, Kristin Scott Thomas, Amr Waked e Rachael Stirling.

Sinopse: especialista em peixes é contratado para levar a pesca esportiva para o meio do deserto.

Crítica: o filme, apesar do título meloso (tradução no Brasil), não fala de amor, mas sim de esperança. Cada personagem carrega a sua. Dr. Jones (Ewan McGrefor) precisa acreditar que consegue escapar da vida a que se acomodou. Harriet (Emily Blunt) tem que acreditar que seu namorado de três semanas voltará vivo do Afeganistão. O xeque Muhammed (Amr Waked) precisa crer que seu projeto trará frutos e que, em última análise, beneficiará seu povo.
As atuações são ótimas. McGregor está perfeito como o funcionário público pacato, que não desvia nem um pouco de sua rotina diária (casado há muitos anos), mas que, aos poucos, vai se abrindo. Blunt faz seu papel, nada especialmente memorável, mas demonstra perfeita química com seu parceiro de tela. Amr Waked tem uma performance convincente, passando serenidade. E Kristin Scott Thomas (triunfante como sempre) parece estar ligada na tomada, falando pelos cotovelos e tomando decisões a cada segundo, como assessora de imprensa do Primeiro Ministro britânico. Ela tem que abafar um bombardeio acidental de uma mesquita do Afeganistão, por soldados britânicos.
Não há muita criatividade na direção (além do conceito em si, de pesca de salmões no Iêmen) ou profundidade na trama. A questão do namorado desaparecido de Harriet e as ações de radicais muçulmanos são tratadas de maneira simplista, superficial, quase que sem consequências. O que compensa é a sintonia do elenco, que permite assistirmos a um longa agradável e com uma mensagem otimista ao final. A fotografia também deve ser elogiada, é de encher os olhos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP