quarta-feira, 27 de junho de 2012

Para Roma com Amor (To Rome with Love)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 112 min
Direção: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Judy Davis, Penélope Cruz, Greta Gerwig, Jesse Eisenberg e Ellen Page.

Sinopse: o longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma. Baseado na obra "Decamerão", escrita pelo imortal da literatura Giovanni Boccaccio, entre 1348 e 1353.

Crítica: apesar de não ser o melhor filme do gênio cineasta, ele sempre consegue surpreender, seja pelos temas abordados, pelas situações inusitadas, pelos diálogos sarcásticos e inteligentes, carregados de humor.
É um filme conduzido de forma mais despretensiosa, mas que mostra como é importante vivermos e desfrutarmos os momentos da vida com intensidade.
Todas as personagens possuem a cidade de Roma em comum, uns nativos, outros do interior da Itália, estrangeiros, de passagem ou morando por uma temporada. De uma maneira ou de outra, todos acabam no “palco” da bela cidade vivendo pequenos momentos inesquecíveis. A fotografia belíssima é acompanhada de uma trilha sonora perfeita e marcante (aqui, Woody privilegia as óperas).
Apenas o papel de Alec Baldwin parece um pouco solto na trama, mas fora isso o longa garante boas gargalhadas e comentários pós-cinema, o que é normal sempre que se assiste a uma obra de Woody Allen.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP