quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Gerente de Recursos Humanos (The Human Resources Manager)

País: Israel/Alemanha/França/Romênia
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: Eran Riklis
Elenco: Mark Ivanir, Guri Alfi, Silver Noah, Cambos Rozina, Negulesco Julian e Stanoevitch Bogdan.

Sinopse: o gerente de recursos humanos da maior padaria de Jerusalém está em apuros. Ele é separado de sua esposa, distanciada da sua filha, e tem um emprego que odeia. Quando um de seus empregados, um trabalhador estrangeiro, é morto em um atentado suicida, a padaria é acusada de indiferença, e o gerente de RH é enviado à cidade natal da vítima na Romênia para confortar a família. Nessa missão de ajuda, onde passa a admirar uma das mulheres, parente da vítima, luta também para recuperar a reputação de sua empresa e, possivelmente, de sua própria humanidade.

Crítica: quem assistiu a Lemon Tree (2008), do mesmo diretor, vai se decepcionar. Enquanto no trabalho anterior, mostrava-se a intolerância entre árabes e israelenses de forma contundente, aqui essa diferença entre os povos vem em segundo plano.
Tendo como pano de fundo uma mulher romena que morreu em Israel durante um atentado terrorista, o gerente de recursos humanos da empresa na qual a imigrante trabalhava irá até a Romênia levar o corpo da vítima à família.
Parece mais uma viagem sem fim. A trama arrastada, silenciosa em excesso e com personagens caricatos em interpretações sem emoção e pouco convincentes enfraquecem o longa. Falta dramaticidade à história.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP