sábado, 16 de junho de 2012

Weekend

País: Reino Unido
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Direção: Andrew Haigh
Elenco: Tom Cullen e Chris New.

Sinopse: Weekend acompanha Russel (Tom Cullen), que depois de uma festa na casa de seus amigos na sexta-feira à noite vai a uma balada gay e acaba encontrando o aspirante a artista Glen (Chris New). Os dois vão para a casa de Russel e o que parecia ser apenas o caso de uma noite acaba se estendendo enquanto os sentimentos dos dois evoluem. Eles quase todo o dia seguinte juntos compartilhando memórias sobre suas vidas, conquistas e dificuldades por serem gays. Neste momento Glen conta para Russel que está partindo no dia seguinte para os Estados Unidos para viver lá.

Crítica: um dos melhores filmes dos últimos tempos. Fala de amor com maestria e com uma realidade de sentimentos, difícil de se ver nas telas. É tão real que parece um documentário.
É difícil eleger um só destaque desta produção. Para começar, o roteiro é preciso em transpor os sentimentos dos protagonistas e em retratar suas vidas da forma mais realista possível. Além disso, em nenhum momento o filme se torna chato ou ativista pelas conversas sobre a luta constante de um homem gay na sociedade preconceituosa. Pelo contrário, os diálogos são dotados de uma simplicidade e honestidade que conquistam o espectador e, além disso, são tão bem escritos e interpretados que em nenhum momento soam inverossímeis. E aí que está outro destaque do longa: suas atuações. Seus dois protagonistas, Tom Cullen e Chris New, se entregam a seus papéis de forma completa. E palmas para o diretor Andrew Haigh, que consegue acompanhar praticamente o dia-a-dia daqueles dois personagens sem tornar o filme enfadonho em nenhum momento.
Weekend é, acima de tudo, uma belíssima história de amor, independente do sexo de seus protagonistas, e que ganha o espectador por sua carga de naturalidade, principalmente com a condução impecável e a honestidade do roteiro com o destino de seus protagonistas. O final não é hollywoodiano, e sim como a vida é. Imperdível!!!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP