quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Ação
Duração: 137 min
Direção: Marc Webber
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow e Stan Lee.

Sinopse: conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben e pela Tia May. Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy, e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors, antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Crítica: muitos fãs do Homem-Aranha ficaram revoltados quando foi anunciado um novo filme explicando a origem de um dos personagens mais queridos do mundo dos quadrinhos. A trilogia lançada por Sam Raimi entre 2002 e 2007 tinha agradado muito e tal reprise seria desnecessário.
Mas a história do atual filme é muito diferente do que Raimi mostrou em 2002. Peter Parker, vivido por Andrew Garfield, tem que superar o desaparecimento dos pais, que o deixaram na casa do tio Ben (Martin Sheen) e da tia May (Sally Field) quando ele era uma criança. É um estudante genial, mas sofre nas mãos do valentão Flash Thompson. Apaixona-se pela bela colega Gwen Stacy (o primeiro amor de Parker nas HQs, ela é interpretada por Emma Stone), cujo pai é um capitão da polícia que não vê com bons olhos as atitudes de um vigilante mascarado. E ganha seus poderes durante uma visita aos laboratórios da Oscorp, onde encontra um antigo colega de seu pai, o doutor Curt Connors.
Se Tobey Maguire interpretou um nerd estereotipado quando viveu o herói no filme de Raimi, Andrew Garfield vive um nerd mais moderno, com outros dilemas emocionais. Apesar das constantes tiradas de humor, o longa é mais sombrio e mostra um personagem atormentado ao descobrir que seus poderes têm efeitos devastadores na vida de pessoas reais. É divertido, cheio de cenas de ação, mas também é emocionante.
Logo nas primeiras cenas já dá para perceber que a trama é uma mistura de elementos novos e outros que remetem à trilogia de Raimi. Algumas perseguições sobre as ruas de Nova York parecem familiares, por exemplo, assim como os discursos do tio Ben. Mas a descoberta dos poderes (incluindo o uso de um lançador de teia, uma herança direta dos quadrinhos que foi substituída por teias saídas do pulso do personagem na trilogia de Raimi) e a própria origem do vilão do filme são alguns dos elementos novos que fazem de ‘O espetacular Homem-Aranha’ um excelente filme de herói.
Devido aos ótimos efeitos 3D, em vários momentos, uma visão em primeira pessoa coloca o espectador na pele do Homem-Aranha enquanto ele salta pelos prédios e se balança em suas teias.
E, ao final dos créditos do filme, uma cena extra.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP