domingo, 3 de junho de 2012

O Que Eu Mais Desejo (I Wish)

País: Japão
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 128 min
Direção: Hirokazu Kore-Eda
Elenco: Koki Maeda, Ohshirô Maeda e Ryôga Hayashi.

Sinopse: na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada no sul da ilha, perto do preocupante vulcão Sakurajima. O irmão mais novo, Ryunosuke, manteve-se com o pai, guitarrista, no norte da ilha. O anúncio da construção de uma linha de trem bala ligando duas cidades enche o garoto Koichi de esperança e o faz acreditar que a novidade vai reunir sua família mais uma vez.

Crítica: uma bela e acertada direção japonesa. Capricho na estética, trilha sonora apropriada, atuações mirins satisfatórias e uma história singela e comovente.
A trama acompanha dois irmãos que sofrem com o divórcio dos pais. O ponto de vista das crianças é bem retratado nos diálogos e situações. Há naturalidade nas sequências do dia-a-dia, na escola, entre os familiares. Tudo flui bem, inclusive com a colaboração dos coadjuvantes. Apenas é lento em alguns momentos, mas nada que interfira ou prejudique a trama marcada pela sensibilidade, ingenuidade e inocência, presentes na infância.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP